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25/04/2017
TOTAL DE CANDIDATOS INSCRITOS – HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – PÓS–RECURSOS – PREFEITURA DE JAMBEIRO (CONCURSO 01/2017)

20/04/2017
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS – PREFEITURA DE JAMBEIRO (CONCURSO 01/2017)

19/04/2017
TOTAL DE CANDIDATOS INSCRITOS – HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES – PREFEITURA DE JAMBEIRO (CONCURSO 01/2017)

07/04/2017
ADITAMENTO AO EDITAL Nº01/2017 – PREFEITURA DE JAMBEIRO – PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

10/03/2017
EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO – PREFEITURA DE ITARIRI (PROCESSO SELETIVO 01/2017)

06/03/2017
RESPOSTAS AOS RECURSOS – RESULTADO – PREFEITURA DE ITARIRI (PROCESSO SELETIVO 01/2017)

18/04/2013
Candidatos devem ser remunerados pelos dias de testes para o emprego

07/11/2012
Prefeitura de Cajamar (SP) abre concurso para 42 vagas

05/07/2012
Brasil é 3º maior contratante de trabalho temporário no mundo

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  Data da última atualização:  
25/04/2017
 

Editais

CONCURSO: CONCURSO PÚBLICO Nº03/2010
NúMERO: PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CAJAMAR
STATUS DO CONCURSO: ENCERRADO

EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO - 01/10/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA

 

CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS

 

EDITAL Nº. 01/2010

 

 

 

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA faz saber a quem possa interessar, que estão abertas inscrições do CONCURSO PÚBLICO, para o preenchimento de cargos vagos e os que vierem a vagar, além dos cargos que vierem a ser criados, de seu quadro permanente de pessoal, sob égide do Estatuto dos Funcionários Públicos de Ilha Comprida (Lei 806 de 12/03/2010), e de acordo com as instruções a seguir:

 

 

 

CAPÍTULO I – DOS CARGOS E VAGAS

 

1.      O concurso de seleção atenderá o elenco de cargos de provimento efetivo, descritos a seguir juntamente com as vagas disponíveis, a carga horária semanal exigida e o nível salarial respectivo e será realizado sob a responsabilidade da empresa MOURA MELO CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS LTDA.

 

 

 

CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

 

Taxa de Inscrição: R$ 22,00

 

Cód.

 

Cargo

 

Total de vagas

 

Vagas Reservadas p/ deficientes

 

Salário

 

(R$)

 

Carga horária semanal

 

Escolaridade /

 

Pré-requisito

 

Taxa da inscrição (R$)

 

001

 

CONTÍNUO

 

cadastro
reserva

 

-

 

550,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

002

 

ELETRICISTA

 

cadastro
reserva

 

-

 

665,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

003

 

ENCANADOR

 

cadastro
reserva

 

-

 

605,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

004

 

INSPETOR DE ALUNOS

 

05 vagas + cadastro
reserva

 

01

 

605,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

005

 

JARDINEIRO

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

550,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

006

 

MARCENEIRO

 

cadastro
reserva

 

-

 

605,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

007

 

MERENDEIRA

 

04 vagas + cadastro
reserva

 

01

 

550,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

008

 

MONITOR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

605,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

009

 

MOTORISTA

 

03 vagas + cadastro
reserva

 

-

 

825,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo com CNH “D”

 

22,00

 

010

 

PEDREIRO

 

cadastro
reserva

 

-

 

605,00

 

40h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

011

 

PINTOR DE OBRAS

 

cadastro
reserva

 

-

 

605,00

 

40 h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

012

 

VIGILANTE

 

02 vagas + cadastro
reserva

 

-

 

550,00

 

40 h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

013

 

ZELADOR

 

cadastro
reserva

 

-

 

550,00

 

40 h

 

Ensino Fundamental Completo

 

22,00

 

 

 

 

 

 

 

CARGOS DE ENSINO MÉDIO/TÉCNICO COMPLETO

 

Taxa de Inscrição: R$ 28,00

 

Cód.

 

Cargo

 

Total de vagas

 

Vagas Reservadas p/ deficientes

 

Salário

 

(R$)

 

Carga horária semanal

 

Escolaridade /

 

Pré-requisito

 

Taxa da inscrição (R$)

 

014

 

AGENTE ADMINISTRATIVO

 

cadastro
reserva

 

-

 

665,00

 

40 h

 

Ensino Médio completo

 

28,00

 

015

 

AGENTE DE SANEAMENTO

 

cadastro
reserva

 

-

 

665,00

 

40 h

 

Ensino Médio completo

 

28,00

 

016

 

AGENTE DE TRÂNSITO

 

cadastro
reserva

 

-

 

825,00

 

40 h

 

Ensino Médio completo e CNH “AB”

 

28,00

 

017

 

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

 

04 vagas + cadastro
reserva

 

-

 

915,00

 

40 h

 

Ensino Médio Técnico completo e registro no COREN

 

28,00

 

018

 

DESENHISTA

 

cadastro
reserva

 

01

 

965,00

 

40 h

 

Ensino Médio Técnico completo na área

 

28,00

 

019

 

FISCAL MUNICIPAL

 

cadastro
reserva

 

-

 

825,00

 

40 h

 

Ensino Médio completo

 

28,00

 

020

 

MONITOR DESPORTIVO

 

cadastro
reserva

 

-

 

825,00

 

40 h

 

Ensino Médio Completo e registro no CREF – Conselho Regional de Educação Física ou equivalente

 

28,00

 

021

 

MONITOR DE TURISMO

 

cadastro
reserva

 

-

 

665,00

 

40 h

 

Ensino Médio Técnico completo na área

 

28,00

 

022

 

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

 

cadastro
reserva

 

-

 

1.105,00

 

40 h

 

Ensino Médio Técnico completo e registro no COREN

 

28,00

 

023

 

TÉCNICO EM GESSO

 

cadastro
reserva

 

-

 

745,00

 

40 h

 

Ensino Médio Técnico completo e registro no órgão competente

 

28,00

 

024

 

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

 

cadastro
reserva

 

-

 

745,00

 

40 h

 

Ensino Médio Técnico completo

 

28,00

 

025

 

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO

 

cadastro
reserva

 

-

 

1.065,00

 

40 h

 

Ensino Médio Técnico completo e registro no órgão competente

 

28,00

 

026

 

TÉCNICO EM RAIO-X

 

cadastro
reserva

 

-

 

1.065,00

 

24 h

 

Ensino Médio Técnico completo e registro no órgão competente

 

28,00

 

027

 

TELEFONISTA

 

cadastro
reserva

 

-

 

605,00

 

40 h

 

Ensino Médio completo

 

28,00

 

 

 

 

 

 

 

CARGOS DE ENSINO SUPERIOR

 

Taxa de Inscrição: R$ 48,00

 

Cód.

 

Cargo

 

Total de vagas

 

Vagas Reservadas p/ deficientes

 

Salário

 

(R$)

 

Carga horária semanal

 

Escolaridade /

 

Pré-requisito

 

Taxa da inscrição (R$)

 

028

 

ASSISTENTE SOCIAL

 

cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRESS

 

48,00

 

029

 

CIRURGIÃO DENTISTA

 

cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

20 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRO

 

48,00

 

030

 

ENFERMEIRO

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro no COREN

 

48,00

 

031

 

ENGENHEIRO CIVIL

 

cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro no CREA

 

48,00

 

032

 

FARMACÊUTICO

 

cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRF

 

48,00

 

033

 

FISIOTERAPEUTA

 

cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

30 h

 

Ensino Superior completo com registro no CREFITO

 

48,00

 

034

 

FONOAUDIÓLOGO

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRFa

 

48,00

 

035

 

MÉDICO

 

02 vagas + cadastro
reserva

 

-

 

2.960,00

 

20 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRM

 

48,00

 

036

 

MÉDICO VETERINÁRIO

 

cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRV

 

48,00

 

037

 

MÉDICO PLANTONISTA

 

10 vagas + cadastro
reserva

 

01

 

5.920,00

 

24 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRM

 

48,00

 

038

 

NUTRICIONISTA

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRN

 

48,00

 

039

 

ORIENTADOR PEDAGÓGICO

 

cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo em Pedagogia

 

48,00

 

040

 

PROCURADOR JURÍDICO

 

cadastro
reserva

 

-

 

2.960,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro na OAB

 

48,00

 

041

 

PROFESSOR (CICLO I) HORISTA

 

02 vagas + cadastro
reserva

 

-

 

6,92 hora/aula

 

22 h

 

Magistério completo, normal superior completo ou superior completo em Pedagogia

 

48,00

 

042

 

PROFESSOR 40H

 

07 vagas + cadastro
reserva

 

01

 

1.385,00

 

40 h

 

Magistério completo, normal superior completo ou superior completo em Pedagogia

 

48,00

 

043

 

PROFESSOR (CICLO II) CIÊNCIAS, FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA

 

cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com habilitação na área específica

 

48,00

 

044

 

PROFESSOR (CICLO II) EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

 

cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com habilitação na área específica

 

48,00

 

045

 

PROFESSOR (CICLO II) EDUCAÇÃO FÍSICA

 

cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com registro no CREF – Conselho Regional de Educação Física

 

48,00

 

046

 

PROFESSOR (CICLO II) GEOGRAFIA

 

cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com habilitação na área específica

 

48,00

 

047

 

PROFESSOR (CICLO II) HISTÓRIA

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com habilitação na área específica

 

48,00

 

048

 

PROFESSOR (CICLO II) INFORMÁTICA

 

cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com habilitação na área específica

 

48,00

 

049

 

PROFESSOR (CICLO II) INGLÊS

 

cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com habilitação na área específica

 

48,00

 

050

 

PROFESSOR (CICLO II) LÍNGUA PORTUGUESA

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com habilitação na área específica

 

48,00

 

051

 

PROFESSOR (CICLO II) MATEMÁTICA

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

10,02 hora/aula

 

10 h

 

Ensino Superior completo com habilitação na área específica

 

48,00

 

052

 

PSICÓLOGO

 

01 vaga + cadastro
reserva

 

-

 

2.280,00

 

40 h

 

Ensino Superior completo com registro no CRP

 

48,00

 

 

 

 

 

CAPÍTULO II – DAS INSCRIÇÕES

 

A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste EDITAL, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

 

 

 

1.     DA INSCRIÇÃO VIA INTERNET.

 

1.1.   As inscrições via internet serão realizadas a partir da 00 h: 01 min do dia 14 de outubro de 2010 a 20 h: 59 min de 10 de novembro de 2010.

 

1.2.   As inscrições para todos os cargos serão recebidas via internet.

 

1.3.   Acesse o site www.mouramelo.com.br.

 

1.4.   Visualize Cargos/Vagas do concurso correspondente e clique em FAZER INSCRIÇÃO.

 

1.5.   Os campos em azul do formulário de inscrição são obrigatórios.

 

1.6.   Evite abreviações no nome, caso contrário, abrevie apenas os nomes intermediários.

 

1.7.   Não utilize acentos e caracteres especiais ($%#( )@!&ºª).

 

1.8.   Informe os dados corretos;

 

1.9.   Confira atenciosamente se os dados estão todos corretos e confirme-os.

 

1.10. Após o envio do formulário, alterações de dados devem ser solicitadas através do e-mail: suporte@mouramelo.com.br.

 

1.11. Feita a conferência imprima o boleto bancário gerado para pagamento da respectiva taxa de inscrição.

 

1.12. O pagamento do valor da inscrição deverá ser efetivado em qualquer agência bancária, internet banking ou casas lotéricas, até a data de vencimento estipulada no boleto bancário.

 

1.13. A inscrição on-line somente será considerada válida após o pagamento do respectivo boleto bancário.

 

1.14. O pagamento efetuado fora do período das inscrições implicará na recusa da efetivação da inscrição.

 

1.15. Após 03 (três) dias úteis do pagamento do boleto, o candidato deverá verificar a confirmação da inscrição no site, imprimindo o comprovante de inscrição.

 

1.16. Caso a inscrição não esteja confirmada, enviar e-mail para suporte@mouramelo.com.br.

 

1.17. A Moura Melo Consultoria em Recursos Humanos Ltda. não se responsabilizará por pedido de inscrição via internet não concluído pelo candidato ou não recebido por fatores de ordem técnica dos computadores, bem como outros motivos técnicos que impossibilitem a transferência de dados.

 

 

 

2.     DA INSCRIÇÃO PRESENCIAL.

 

2.1     Serão recebidas inscrições pessoalmente. Para tanto, os interessados deverão comparecer, no período de 14 de outubro de 2010 a 10 de novembro de 2010, no “MINI SHOPPING”, sito à Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 440, sala 12 – Centro – Ilha Comprida/SP, nos dias úteis de segunda à sexta feira das 9 às 17h, conforme tabela abaixo, mediante o pagamento, em qualquer agência bancária, internet banking ou casas lotéricas, da TAXA DE INSCRIÇÃO, vinculada à escolaridade do emprego pretendido.

 

Local: MINI SHOPPING

 

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 440, sala 12 – Centro – Ilha Comprida/SP

 

Dias: 14 e 15/10/2010

 

Horário: 09:00 as 17:00 h

 

Dias: 18, 19, 20, 21 e 22/10/2010

 

Horário: 09:00 as 17:00 h

 

Dias: 25, 26, 27, 28 e 29/10/2010

 

Horário: 09:00 as 17:00 h

 

Dias: 03, 04 e 05/11/2010

 

Horário: 09:00 as 17:00 h

 

Dias: 08, 09 e 10/11/2010

 

Horário: 09:00 as 17:00 h

 

2.2     Para fazer a inscrição os candidatos deverão levar documento de identidade (R.G. ou C.N.H. com foto ou Carteira Profissional ou Carteira Funcional) e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

 

2.3     A inscrição poderá ser feita por procurador legalmente habilitado, e será formalizada em impresso próprio, devidamente acompanhada de declaração firmada pelo candidato, sob pena de responsabilidade, de que preenche todas as condições e está de acordo com o que dita o presente EDITAL. A assinatura do candidato na ficha de inscrição implicará na satisfação das exigências relacionadas no item anterior, ficando dispensada a imediata apresentação de documentos probatórios, os quais, todavia, serão exigidos dos candidatos aprovados, por ocasião de sua nomeação e antes do ato da posse.

 

 

 

3.     INFORMAÇÕES GERAIS PARA INSCRIÇÃO.

 

3.1     Os candidatos deverão satisfazer as seguintes exigências:

 

a)    Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, na forma da Lei;

 

b)    Ter no mínimo 18 (dezoito) anos completos no ato da posse para todos os cargos;

 

c)    Estar em gozo dos direitos políticos;

 

d)    Estar em dia com as obrigações militares e eleitorais;

 

e)    Possuir nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo;

 

f)     Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

 

g)    Comprovar não possuir antecedentes criminais;

 

3.2     Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração de opção de cargo, bem como não haverá devolução da importância paga em hipótese alguma.

 

3.3     A relação dos candidatos inscritos, que tiverem suas inscrições indeferidas, será divulgada pela comissão de CONCURSO PÚBLICO e caberá recurso no prazo de 03 (três) dias, a contar da data de sua divulgação, ao Senhor Presidente da Comissão. Interposto o recurso e não havendo a manifestação a tempo da Comissão, o candidato poderá participar condicionalmente das provas.

 

3.4     As inscrições para os cargos serão examinadas e julgadas pela Comissão do CONCURSO PÚBLICO.

 

3.5     Compete à PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA direito de indeferir a inscrição do(s) candidato(s) que não preencher (em) a Ficha de Inscrição de forma completa, correta e legível, ou que fornecer(em) dados comprovadamente inverídicos ou que não atender(em) aos requisitos do presente Edital.

 

3.6     Dentro do prazo de 10 (dez) dias, a contar do encerramento das inscrições, será divulgada a relação das inscrições indeferidas, exceto quando houver qualquer motivo que venha a impossibilitar o cumprimento do aludido prazo.

 

3.7     O prazo de inscrição poderá ser prorrogado no caso do número de candidatos serem inferiores ao das vagas iniciais a serem preenchidas, ficando a critério da Administração a adoção de tal medida.

 

 

 

CAPÍTULO III – DAS PROVAS

 

1.      O CONCURSO PÚBLICO constará de provas objetivas de Conhecimentos Básicos/Gerais e/ou Específicos, no total de 50 (cinquenta) questões com 4 (quatro) alternativas, conforme segue:

 

 

 

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

 

Cargo

 

Tipo de Prova Objetiva - Total de 50 questões

 

Básicos e Gerais

 

Específicos

 

CONTÍNUO

 

50

 

-

 

ELETRICISTA

 

50

 

-

 

ENCANADOR

 

50

 

-

 

INSPETOR DE ALUNOS

 

50

 

-

 

JARDINEIRO

 

50

 

-

 

MARCENEIRO

 

50

 

-

 

MERENDEIRA

 

50

 

-

 

MONITOR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

50

 

-

 

MOTORISTA

 

15

 

35

 

PEDREIRO

 

50

 

-

 

PINTOR DE OBRAS

 

50

 

-

 

VIGILANTE

 

50

 

-

 

ZELADOR

 

50

 

-

 

TESTE PRÁTICO PARA O CARGO DE:

 

Motorista

 

Somente serão convocados para o teste prático os candidatos habilitados e classificados na prova objetiva até 3 (três) vezes o número de vagas oferecidas no certame, desde que obtenha o mínimo de 50% dos acertos.

 

 

 

ENSINO MÉDIO/TÉCNICO COMPLETO

 

Cargo

 

Tipo de Prova Objetiva - Total de 50 questões

 

Básicos e Gerais

 

Específicos

 

AGENTE ADMINISTRATIVO

 

50

 

-

 

AGENTE DE SANEAMENTO

 

50

 

-

 

AGENTE DE TRÂNSITO

 

50

 

-

 

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

 

15

 

35

 

DESENHISTA

 

15

 

35

 

FISCAL MUNICIPAL

 

50

 

-

 

MONITOR DESPORTIVO

 

50

 

-

 

MONITOR DE TURISMO

 

15

 

35

 

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

 

15

 

35

 

TÉCNICO EM GESSO

 

15

 

35

 

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

 

15

 

35

 

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO

 

15

 

35

 

TÉCNICO EM RAIO-X

 

15

 

35

 

TELEFONISTA

 

50

 

-

 

 

 

ENSINO SUPERIOR

 

Cargo

 

Tipo de Prova Objetiva - Total de 50 questões

 

Básicos e Gerais

 

Específicos

 

ASSISTENTE SOCIAL

 

15

 

35

 

CIRURGIÃO DENTISTA

 

15

 

35

 

ENFERMEIRO

 

15

 

35

 

ENGENHEIRO CIVIL

 

15

 

35

 

FARMACÊUTICO

 

15

 

35

 

FISIOTERAPEUTA

 

15

 

35

 

FONOAUDIÓLOGO

 

15

 

35

 

MÉDICO

 

15

 

35

 

MÉDICO VETERINÁRIO

 

15

 

35

 

MÉDICO PLANTONISTA

 

15

 

35

 

NUTRICIONISTA

 

15

 

35

 

ORIENTADOR PEDAGÓGICO

 

15

 

35

 

PROCURADOR JURÍDICO

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO I) HORISTA

 

15

 

35

 

PROFESSOR 40H

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) CIÊNCIAS, FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) EDUCAÇÃO FÍSICA

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) GEOGRAFIA

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) HISTÓRIA

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) INFORMÁTICA

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) INGLÊS

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) LÍNGUA PORTUGUESA

 

15

 

35

 

PROFESSOR (CICLO II) MATEMÁTICA

 

15

 

35

 

PSICÓLOGO

 

15

 

35

 

2.      As provas serão compostas de questões de múltipla escolha, valendo cada questão 2 (dois) pontos, e versarão sobre os assuntos constantes dos Programas, que fazem parte do Anexo I do presente Edital, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, valendo no máximo 100 (cem) pontos.

 

 

 

CAPÍTULO IV – DOS DEFICIENTES FÍSICOS

 

1.      Para efeito do que dispõe o inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, as pessoas portadoras de Deficiências participarão do CONCURSO PÚBLICO em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo e avaliação das provas, mantidas as condições especiais para adequação da sua aplicação às condições restritivas do deficiente. Ficam assegurados 5% (cinco por cento) das vagas para os portadores de Deficiências.

 

2.      O candidato cuja Deficiência não for configurada ou quando esta for considerada incompatível com a função a ser desempenhada, será desclassificado.

 

3.      No ato de sua inscrição no Concurso Público, no MINI SHOPPING, sito à Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 440, sala 12 – Centro – Ilha Comprida/SP, obriga-se o candidato portador de necessidade especial a apresentar laudo médico original ou cópia autenticada, atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência (art. 39, IV do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999), na inscrição via internet fica o candidato obrigado a enviar os mesmos documentos acima descritos à MOURA MELO CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS LTDA, com endereço na Rua Juruá n.º 78 – CEP 09181-550 – Vl. Eldízia – Santo André/SP, via SEDEX, até o término das inscrições.

 

4.      Os candidatos portadores de Deficiência deverão atender a todos os itens especificados neste Edital.

 

5.      Considera-se pessoa portadora de Deficiência nos termos do art. 4º do Decreto nº 3.298/99, a que se enquadra nas seguintes categorias:

 

 “I - Deficiência física – alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

 

II - Deficiência auditiva – perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

 

III - Deficiência visual – cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60o; ou a ocorrência simultânea de quaisquer das condições anteriores (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

 

IV - Deficiência mental – funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como:

 

a) comunicação;

 

b) cuidado pessoal;

 

c) habilidades sociais;

 

d) utilização dos recursos da comunidade; (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004)

 

e) saúde e segurança;

 

f) habilidades acadêmicas;

 

g) lazer; e

 

h) trabalho;

 

V - Deficiência múltipla – associação de duas ou mais Deficiências.”

 

6.      Os candidatos portadores de Deficiência, para que sejam considerados habilitados, deverão atingir a nota mínima estabelecida para todos os candidatos, sendo expressamente vedado o favorecimento destes ou daqueles no que se refere às condições para sua apuração.

 

7.      As pessoas portadoras de Deficiência participarão do CONCURSO PÚBLICO em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, avaliação, duração, data, horário e local de realização das provas.

 

8.      Os candidatos portadores de Deficiência deverão ainda assinalar na ficha de inscrição o tipo de Deficiência de que são portadores, gerando a omissão de tal dado na inclusão dos interessados na lista geral para efeito de realização da(s) prova(s).

 

8.1.    Os candidatos deficientes ou que necessitarem fazer prova especial deverão solicitar a elaboração das mesmas por escrito à MOURA MELO CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS LTDA, com endereço na Rua Juruá, n.º 78 – CEP 09181-550 – Vila Eldízia – Santo André/SP, via SEDEX, até o término das inscrições. No caso da necessidade de tempo adicional para realização dos exames, deverão em igual prazo requerer tal benefício, devendo tal requerimento se fazer acompanhar de parecer emitido por especialista da área de sua Deficiência.

 

8.2.    A não solicitação da elaboração de prova especial ou do tempo adicional a que se refere o item anterior, no prazo especificado, implicará na participação do candidato na prestação do(s) exame(s) nas mesmas condições dispensadas aos demais candidatos.

 

9.      O portador de Deficiência, se habilitado, mas não classificado nas vagas reservadas, estará automaticamente concorrendo às demais vagas existentes, obedecida à ordem de classificação geral.

 

10.   Na falta de candidatos habilitados para as vagas reservadas aos portadores de Deficiência, serão essas preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem classificatória.

 

11.   A contratação dos candidatos habilitados obedecerá à ordem de classificação, devendo iniciar-se pela lista de pontuação geral, seguida da lista de candidatos portadores de Deficiência, observando-se, a partir de então, sucessiva alternância entre elas, até o exaurimento das vagas reservadas. Em caso de surgimento de novas vagas no decorrer do prazo de validade do CONCURSO PÚBLICO, aplicar-se-á a mesma regra e proporcionalidade prevista no item 1 deste Capítulo.

 

12.   O candidato portador de Deficiência aprovado e convocado para fim de contratação à função, durante o período de experiência será submetido à avaliação por equipe multiprofissional prevista no artigo 43 do Decreto n.º 3.298/99, que bem identificará a compatibilidade entre as atribuições da função/emprego e a Deficiência apresentada.

 

13.   A Deficiência constatada não poderá ser utilizada para justificar concessão de aposentadoria ou de adaptação em outro emprego.

 

 

 

CAPÍTULO V – DOS TÍTULOS E SUA AVALIAÇÃO

 

1.     Os candidatos aos cargos de Ensino Superior, deverão enviar os títulos em cópias autenticadas, de acordo com o item 3, por SEDEX em envelope lacrado, aos cuidados da MOURA MELO CONSULTORIA LTDA, sito a Rua Juruá nº 78 – CEP 09181-550 – Vila Eldízia – Santo André – SP, até 1 (um) dia antes da data da prova, citando função e número de inscrição no envelope.

 

2.     Não serão consideradas, para efeito de pontuação, as cópias dos Títulos que não estejam autenticadas em Cartório.

 

3.     As cópias autenticadas dos títulos deverão ser entregues em envelope identificado com o cargo, nome e número de inscrição do candidato, conforme modelo abaixo:

 

 

 

CONCURSO PÚBLICO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA

 

CARGO:

 

NOME DO CANDIDATO:

 

INSCRIÇÃO:

 

 

 

 

 

4.     A avaliação de Títulos terá caráter apenas classificatório, tendo como objetivo valorar a formação acadêmica e a experiência profissional, com pontuação máxima de 10 (dez) pontos, ainda que a soma dos valores dos Títulos apresentados seja superior a esse valor. Cada Título será considerado uma única vez, para efeito de pontuação.

 

5.     Serão avaliados apenas os títulos dos candidatos habilitados na Prova Objetiva, ou seja, que obtiverem a pontuação maior ou igual a 50,00 (cinquenta) pontos.

 

6.     Os pontos alcançados na Prova de Títulos serão somados ao total de pontos da Prova Objetiva.

 

7.     Somente serão aceitos os títulos abaixo relacionados, observados os limites de pontos.

 

 

 

TITULAÇÃO

 

QUANTIDADE

 

MÁXIMA

 

VALOR

 

UNITÁRIO

 

VALOR

 

MÁXIMO

 

·      Diploma de conclusão de Doutorado (registrado) ou

 

Certificado/Declaração de conclusão de Doutorado, acompanhado de Histórico Escolar e Ata de Defesa.

 

1

 

5,0

 

5,0

 

·      Diploma de conclusão de Mestrado (registrado) ou

 

Certificado/Declaração de conclusão de Mestrado, acompanhado de Histórico Escolar e Ata de Defesa.

 

1

 

3,0

 

3,0

 

·  Certificado de Curso de Pós-graduação em nível de Especialização, com carga horária mínima de 360 horas, conferido após a atribuição de nota de aproveitamento.

 

2

 

1,0

 

2,0

 

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS

 

10

 

 

 

8.     Nenhum título de Graduação será pontuado.

 

9.     O(s) diploma(s) de Mestre, Doutor e Especialização e Residência Médica deverá (ão) ser expedido(s) por instituição oficial de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

 

10.   Não serão aceitas declarações ou atestados de conclusão de curso ou das respectivas disciplinas exceto na Modalidade Doutorado.

 

11.   Somente serão aceitos Certificados de Conclusão de curso de pós-graduação juntamente com o Histórico Escolar que comprove a carga horária explícita no Certificado e nos quais constem todos os dados necessários à sua perfeita avaliação.

 

12.   Os diplomas de conclusão de cursos expedidos em língua estrangeira, somente serão considerados se devidamente traduzidos e revalidados por Instituição competente, na forma da legislação vigente.

 

13.   As cópias autenticadas dos títulos dos candidatos não classificados na Prova Objetiva e não habilitados no resultado final serão incineradas após a homologação dos resultados finais.

 

 

 

CAPÍTULO VI – DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS

 

1.      A data prevista para a prova é 05/12/2010 e outras datas que se fizerem necessárias.

 

2.      Aos interessados em concorrer a mais de um emprego, faremos as provas em horários distintos para os empregos discriminados na tabela abaixo:

 

Horário 1

 

Horário 2

 

AGENTE ADMINISTRATIVO

 

AGENTE DE SANEAMENTO

 

AGENTE DE TRÂNSITO

 

ASSISTENTE SOCIAL

 

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

 

CIRURGIÃO DENTISTA

 

DESENHISTA

 

CONTÍNUO

 

FISCAL MUNICIPAL

 

ELETRICISTA

 

FONOAUDIÓLOGO

 

ENCANADOR

 

INSPETOR DE ALUNOS

 

ENFERMEIRO

 

JARDINEIRO

 

ENGENHEIRO CIVIL

 

MÉDICO PLANTONISTA

 

FARMACÊUTICO

 

MÉDICO VETERINÁRIO

 

FISIOTERAPEUTA

 

MERENDEIRA

 

MARCENEIRO

 

MONITOR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

MÉDICO

 

MOTORISTA

 

MONITOR DE TURISMO

 

NUTRICIONISTA

 

MONITOR DESPORTIVO

 

PINTOR DE OBRAS

 

ORIENTADOR PEDAGÓGICO

 

PROCURADOR JURÍDICO

 

PEDREIRO

 

PROFESSOR (CICLO II) CIÊNCIAS, FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA

 

PROFESSOR (CICLO I) HORISTA

 

PROFESSOR (CICLO II) GEOGRAFIA

 

PROFESSOR (CICLO II) EDUCAÇÃO ARTÍSTICA

 

PROFESSOR (CICLO II) INFORMÁTICA

 

PROFESSOR (CICLO II) EDUCAÇÃO FÍSICA

 

PROFESSOR (CICLO II) LÍNGUA PORTUGUESA

 

PROFESSOR (CICLO II) HISTÓRIA

 

PROFESSOR 40H

 

PROFESSOR (CICLO II) INGLÊS

 

PSICÓLOGO

 

PROFESSOR (CICLO II) MATEMÁTICA

 

TÉCNICO EM GESSO

 

TÉCNICO EM ENFERMAGEM

 

TÉCNICO EM RAIO X

 

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

 

TELEFONISTA

 

TÉCNICO EM NUTRIÇÃO

 

VIGILANTE

 

ZELADOR

 

3.      O candidato deverá comparecer ao local determinado para as provas com 30 (trinta) minutos de antecedência do horário estipulado, munido de comprovante de inscrição, cédula de identidade e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido o acesso à sala de provas após o horário estabelecido para o início das mesmas. As provas serão realizadas na cidade de ILHA COMPRIDA/SP.

 

4.      Somente será admitido à sala de provas o candidato que apresentar documento que bem o identifique como: Carteira e/ou Cédula de Identidade expedida pelas Secretarias de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores, Cédulas de Identidade fornecidas por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as do CREA, OAB, CRM, CRO, etc, e a Carteira de Trabalho e Previdência Social bem como a Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n.º 9.503/97).

 

5.      Durante a realização das provas, não será permitida qualquer consulta a livros, cadernos, etc., nem a utilização de instrumentos como máquina de calcular, aparelhos de comunicação de qualquer natureza, telefones celulares, bem como é proibido ausentar-se da sala de provas, a não ser em casos especiais, na companhia de um fiscal. A prova terá a duração de 2 (duas) horas e 30 (trinta) minutos.

 

6.      O candidato só poderá sair da sala de aula após 1 (uma) hora do início da prova.

 

7.      Não será permitido fazer prova em local e horários diferentes do estabelecido, sob quaisquer alegações.

 

8.      As salas de provas serão fiscalizadas por pessoas designadas pela COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO, vedado o ingresso de pessoas estranhas.

 

9.      A folha de respostas não deverá conter nenhuma rasura sob pena de nulidade da questão.

 

10.   Por questões de direitos autorais e de segurança, os candidatos não poderão levar os cadernos de provas.

 

11.   Será excluído do CONCURSO PÚBLICO o candidato que:

 

a)    Apresentar-se após o horário estabelecido;

 

b)    Não comparecer ou não realizar a prova seja qual for o motivo alegado;

 

c)    Não apresentar o documento que bem o identifique;

 

d)    Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do Fiscal, ou antes, de decorrida meia hora do início das provas;

 

e)    For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas ou impressos não permitidos ou calculadora;

 

f)     Estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação;

 

g)    Portar armas;

 

h)    Lançar mão de meios ilícitos para a execução das provas;

 

i)     Não devolver integralmente o material recebido;

 

j)     Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

 

12.   Para fins de fundamentação de eventuais recursos, os cadernos de questões estarão disponíveis para consulta pelos candidatos após o decurso do prazo de 72 (setenta e duas) horas da aplicação da respectiva prova, no site  www.mouramelo.com.br.

 

13.   A EMPRESA NÃO MANDARÁ AVISOS PELO CORREIO. AS DATAS DAS PROVAS SERÃO DIVULGADAS no mural da PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA, no Jornal Local E NO SITE http://www.mouramelo.com.br, NO MÍNIMO 5 (CINCO) DIAS ANTES DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS.

 

 

 

CAPÍTULO VII – DO JULGAMENTO DAS PROVAS

 

1.      A prova objetiva terá caráter eliminatório, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) do total de pontos possíveis.

 

2.      A prova objetiva terá 50 (cinquenta questões), em que cada questão valerá dois pontos. Total de 100 (cem) pontos.

 

3.      O não comparecimento à prova inabilitará o candidato automaticamente.

 

4.      Não haverá segunda chamada para nenhuma prova.

 

5.    A data, local e horário das provas serão divulgados em até 5 (cinco) dias antes na PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA, no Jornal Local e no site www.mouramelo.com.br.

 

 

 

CAPÍTULO VIII – DO TESTE PRÁTICO PARA O CARGO DE MOTORISTA

 

1.    Somente serão convocados para o teste de aptidão os candidatos habilitados e classificados na prova objetiva.

 

2.    O teste prático terá caráter habilitatório e eliminatório.

 

3.    Para a realização da prova prática somente será admitido o candidato que estiver munido da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, devidamente dentro do prazo de validade e da categoria exigida pelo certame.

 

4.    O candidato que não apresentar a CNH original para a comissão avaliadora, não realizará em hipótese alguma a prova prática, sendo assim eliminado do concurso.

 

5.    A prova prática do cargo de MOTORISTA visa avaliar a experiência, adequação de atitudes, postura e habilidades do candidato em:

 

a)     Dirigir veículos leves/pesados, de acordo com itinerário definido pelo avaliador;

 

b)     Responder pela segurança do avaliador e/ou cargas, passageiros, quando for o caso;

 

c)     Verificar as condições de conservação e manutenção do veículo sob sua responsabilidade;

 

d)     Realizar percursos na cidade e/ou estrada;

 

e)     Estacionar.

 

6.   A prova prática terá caráter habilitatório e eliminatório, não influindo na classificação do candidato. Considerar-se-á habilitado o candidato que for considerado apto na prova prática.

 

7.   O candidato inapto no teste prático será automaticamente inabilitado no Concurso Público.

 

 

 

CAPÍTULO IX – DA CLASSIFICAÇÃO

 

1.      A nota final de cada candidato aprovado será a obtida na prova objetiva. Havendo prova prática, o resultado final dar-se-á com a aptidão na prova prática e nota da prova objetiva.

 

2.      Para os cargos de Ensino Superior e Professores que contém entrega de títulos, a nota final de cada candidato aprovados dar-se-á com a somatória da nota da prova objetiva e da nota dos títulos.

 

3.      Os candidatos serão classificados por ordem decrescente de nota final.

 

4.      Os candidatos portadores de deficiência serão classificados por ordem decrescente de nota final.

 

5.      Em caso de igualdade de pontos, terá preferência para nomeação o candidato que possuir:

 

a)    Idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com artigo 27, § único, da Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso)

 

b)    Maior idade;

 

c)    Maior nº de dependentes (cônjuge e filhos).

 

6.      A relação dos aprovados já estará na ordem de classificação pelo item 5.

 

7.      Ainda havendo igualdade de pontos, o desempate ocorrerá na nomeação do candidato, por sorteio.

 

 

 

CAPÍTULO X – DOS RECURSOS

 

1.      Revisão de prova e questões de legalidade:

 

1.1.    O candidato poderá apresentar recurso no prazo de 02 (dois) dias úteis contados, respectivamente, a partir da aplicação das provas (objetiva/prática), o qual deverá versar exclusivamente sobre possíveis irregularidades ocorridas no dia da aplicação da mesma, da divulgação dos gabaritos oficiais, o qual deverá versar exclusivamente sobre divergências nos gabaritos e nas questões, e da publicação dos resultados das provas (objetiva/prática), o qual versará exclusivamente sobre a nota do candidato.

 

1.2.    Em todos os casos o recurso deverá ser interposto por requerimento endereçado à Comissão de Processo, que determinará o seu processamento. Nele deverá constar o nome do candidato, número de inscrição, número do documento de identidade, emprego pretendido, endereço para correspondência e as razões da solicitação.

 

1.3.    O recurso deverá ser protocolado no Setor de Protocolo, junto a Comissão de CONCURSO PÚBLICO da PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA.

 

1.4.    Feitas as devidas revisões, será publicado o resultado final com as eventuais alterações.

 

 

 

CAPÍTULO XI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

1.      A homologação do CONCURSO PÚBLICO será feita pelo Sr. Prefeito da PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA, em até 20 (vinte) dias, contados da publicação do resultado final, a vista do relatório apresentado pela COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO.

 

2.      A nomeação dos candidatos obedecerá à ordem de classificação, devendo iniciar-se pela lista de pontuação geral, seguida da lista reservada aos portadores de Deficiência, observando-se a partir de então sucessiva alternância entre ambas, até o esgotamento das vagas reservadas.

 

3.      As vagas em concurso serão destinadas para o local de trabalho que melhor convier à municipalidade, a juízo da administração municipal.

 

4.      A lotação e a fixação do horário de trabalho para os cargos em concurso serão estabelecidas pela Prefeitura do Municipal de Ilha Comprida, em escalas que atendam as necessidades dos serviços públicos.

 

5.      O candidato classificado obrigar-se-á a manter, durante o prazo de validade deste Concurso, o seu endereço atualizado para eventuais convocações, junto ao Departamento Pessoal da PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA, não lhe cabendo qualquer reclamação caso não seja possível ao órgão competente convocá-lo por falta da citada atualização.

 

6.      O candidato aprovado fica obrigado a submeter-se a perícia médica, a critério da PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA que confirme a capacidade física, mental e psicológica do mesmo para a posse e exercício do emprego de provimento específico a que se submeteu em CONCURSO PÚBLICO.

 

7.      O candidato terá um prazo de 03 (três) dias úteis, a contar da data do recebimento da notificação que precederá a admissão, para manifestar seu interesse em assumir o cargo em local para o qual será designado. A omissão ou a negação do candidato será entendida como desistência de admissão.

 

8.      A apresentação dos documentos comprobatórios das condições exigidas neste Edital será feita em data a ser fixada, por ocasião da convocação do candidato aprovado para admissão no emprego público.

 

9.      A não apresentação dos documentos na data fixada eliminará o candidato do Concurso Público, anulando todos os atos decorrentes da inscrição, sem prejuízo das sanções penais aplicáveis às falsidades da declaração constante da ficha de inscrição.

 

10.   A COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO é dotada de poder para anular as provas de seleção de que trata este EDITAL se assim achar necessário, reservando idêntico poder ao Sr. Prefeito da PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA, devendo fundamentar suas razões.

 

11.   O prazo de validade do CONCURSO PÚBLICO será de 01 (um) ano, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

 

12.   O candidato, no ato da admissão, assinará declaração que não acumula função pública proibida pela Constituição Federal do Brasil.

 

13.   O candidato, ao inscrever-se, estará aceitando todas as disposições estabelecidas neste Edital e da legislação vigente, não podendo alegar desconhecimento de qualquer natureza.

 

14.   A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades de documentos, mesmo que verificadas posteriormente, acarretarão a nulidade da inscrição, desqualificação e desclassificação do candidato, com todas as decorrências, sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, civil e criminal.

 

15.   A taxa de inscrição não será devolvida sob-hipótese alguma.

 

16.   Os casos omissos serão resolvidos pela COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO.

 

17.   Possíveis erros de digitação deverão ser corrigidos no próprio local das provas.

 

18.   Decorridos 120 (cento e vinte) dias da homologação do CONCURSO PÚBLICO, e não se caracterizando óbice administrativo ou legal, é facultada a incineração das provas e demais registros escritos, mantendo-se pelo período de validade do CONCURSO PÚBLICO, os registros eletrônicos a ele referentes.

 

 

 

E para que chegue ao conhecimento de todos e que ninguém possa alegar ignorância, faz baixar o presente EDITAL que será publicado resumidamente na imprensa, no site www.mouramelo.com.br e afixado no mural da PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA COMPRIDA e no local das inscrições.

 

 

 

Ilha Comprida, 07 de outubro de 2010.

 

ARMANDO JOSÉ PRADO BARONI

 

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO SUGERIDO

 

 

 

·         ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia Oficial; Acentuação, Pontuação; Crase; Classificação Silábica; Classes Gramaticais; Função Sintática dos Termos; Concordância Nominal e Verbal; Regência Nominal e Verbal; Sinônimos e Antônimos; Verbos (Pessoas e Tempos); Literatura Brasileira. Interpretação de texto.

 

MATEMÁTICA: Conjuntos; Números Naturais; Múltiplos e Divisores; Números Inteiros; Números Racionais; Números Reais; Sistema de Numeração Decimal; Operações Fundamentais; Sistema Métrico Decimal de Medidas de: comprimento, superfície, volume, capacidade, massa e tempo; Sistema Monetário Brasileiro; Equações, Inequações e Sistemas de 1º e 2º grau; Razões e Proporções; Regra de Três; Média; Juros; Porcentagens; Cálculos Algébricos; Potenciação e Radiciação; Funções de 1º e 2º grau; Geometrias.

 

CONHECIMENTOS GERAIS: Geografia, História e Fatos da Atualidade no Brasil.

 

 

 

·         ENSINO MÉDIO / CURSO TÉCNICO

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia Oficial; Acentuação; Pontuação; Crase; Classes Gramaticais; Função Sintática dos Termos; Concordância Nominal e Verbal; Regência Nominal e Verbal; Verbos (Pessoas, Tempos, Modos e Vozes); Sinônimos e Antônimos; Figuras de Linguagem, Vícios de Linguagem; Literatura Brasileira (Autores, obras e estéticas literárias). Interpretação de texto.

 

MATEMÁTICA: Conjuntos; Números Naturais; Múltiplos e Divisores; Números Inteiros; Números Racionais; Números Reais; Sistema de Numeração Decimal; Operações Fundamentais; Sistema Métrico Decimal de Medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade, Massa e Tempo; Sistema Monetário Brasileiro; Equações; Inequações e Sistemas de 1º e 2º Graus; Razões, Proporções; Regra de Três; Média; Juros; Porcentagens; Cálculo Algébrico; Potenciação e Radiciação; Funções de 1º e 2º graus; Função Modular; Função Exponencial e Logarítima; Progressões (PA e PG); Trigonometria; Matrizes; Determinantes e Sistemas Lineares; Probabilidade; Análise Combinatória; Números Binomiais e Binômio de Newton; Números Complexos; Polinômios e Equações Algébricas; Matemática Financeira; Geometrias.

 

CONHECIMENTOS GERAIS: Geografia, História e Fatos da Atualidade no Brasil e no Mundo.

 

 

 

·         ENSINO SUPERIOR

 

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia Oficial; Acentuação; Pontuação; Crase; Classes Gramaticais; Função Sintática dos Termos; Concordância Nominal e Verbal; Regência Nominal e Verbal; Verbos (Pessoas, Tempos, Modos e Vozes); Sinônimos e Antônimos; Figuras de Linguagem, Vícios de Linguagem; Literatura Brasileira (Autores, obras e estéticas literárias). Interpretação de texto.

 

MATEMÁTICA: Conjuntos; Números Naturais; Múltiplos e Divisores; Números Inteiros; Números Racionais; Números Reais; Sistema de Numeração Decimal; Operações Fundamentais; Sistema Métrico Decimal de Medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade, Massa e Tempo; Sistema Monetário Brasileiro; Equações; Inequações e Sistemas de 1º e 2º Graus; Razões, Proporções; Regra de Três; Média; Juros; Porcentagens; Cálculo Algébrico; Potenciação e Radiciação; Funções de 1º e 2º graus; Função Modular; Função Exponencial e Logarítima; Progressões (PA e PG); Trigonometria; Matrizes; Determinantes e Sistemas Lineares; Probabilidade; Análise Combinatória; Números Binomiais e Binômio de Newton; Números Complexos; Polinômios e Equações Algébricas; Matemática Financeira; Geometrias.

 

CONHECIMENTOS GERAIS: Geografia, História e Fatos da Atualidade no Brasil e no Mundo.

 

 

 

·         CONHECIMENTOS EDUCACIONAIS PARA OS CARGOS DE PROFESSORES E ORIENTADOR PEDAGÓGICO

 

 

 

CONHECIMENTOS EDUCACIONAIS

 

Comprometimento ético nas relações desenvolvidas a partir do projeto político-pedagógico numa perspectiva de participação e democratização; relações entre educação, escola e sociedade; instrumentos metodológicos, planejamento e avaliação da aprendizagem; Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional (9394/96); Parâmetros Curriculares Nacionais; Temas Transversais; interdisciplinaridade no trabalho pedagógico; Estatuto da Criança e do adolescente.

 

 

 

·         CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

 

 

 

ASSISTENTE SOCIAL

 

Lei Federal nº 8.742/1993 - Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004). Norma Operacional Básica (NOB/SUAS). Norma Operacional de Recursos Humanos (NOB/RH). Guia do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Guia do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Seguridade Social no Brasil. A questão social no Brasil. Pobreza, desigualdade, exclusão e vulnerabilidade social. Lei Federal nº 10.741/2003 - Estatuto do Idoso. Lei Federal nº 8.842/1994 e Decreto Federal nº 1.948/1996 - Política Nacional do Idoso. Lei Federal nº 8.069/1990 - Estatuto da Criança e do Adolescente. Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária. Lei de Criação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente. Lei Maria da Penha – Lei nº 11.340/2006. Constituição da República Federativa do Brasil (Artigos 1º a 17 e 193 a 232). História, Fundamentos Teóricos e Éticos do Serviço Social. Metodologia do Serviço Social. Estratégias de ação em serviço social e os instrumentos de intervenção do profissional. Serviço Social e Interdisciplinaridade. Serviço Social na Contemporaneidade. Serviço Social e Família. Projeto ético político do Serviço Social. A prática do Serviço Social. A intervenção do assistente social junto às famílias, criança e adolescente, idosos, pessoas com deficiência, população em situação de rua (adulto, criança e adolescente), trabalho infantil, prostituição infanto-juvenil, violência e abuso sexual contra criança e adolescente, gênero, raça, etnia e diversidade, profissionais do sexo, dependentes químicos, doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Ética em Serviço Social. Lei que regulamenta a profissão de Assistente Social – Lei nº 8.662/93. Código de Ética Profissional. Supervisão em Serviço Social. Lei Federal nº 8.080/1990 - Lei Orgânica da Saúde. Sistema Único de Saúde (SUS) – Lei nº 8.142/90. Conhecimentos acerca da história da saúde pública no Brasil. Lei Federal nº 10.216/2001 - Política Nacional de Saúde Mental. Reforma Psiquiátrica e Saúde Mental no Brasil. Humanização em Saúde. Lei Federal nº 7.853/1989 e Decreto Federal nº 3.298/1999 - Política Nacional para Integração da Pessoa Portadora de Deficiência. Serviço Social e a Política Pública de Educação. Gestão de benefícios e programas de transferência de renda. Gestão social das Políticas Públicas: elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de programas e projetos sociais. Políticas Sociais públicas, cidadania e direitos sociais no Brasil. Participação e controle social. Direitos Humanos. Trabalho com grupos, em redes e com famílias. Movimentos sociais.

 

 

 

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

 

Noções de primeiros socorros; Vacinas (dose, validade, via de administração, doenças previsíveis para imunização); Administração de medicamentos: via oral, parenteral e outras vias; Curativos: material utilizado, tipos de ferimentos; Procedimentos, limpeza, assepsia, desinfecção e esterilização: conceitos, importância, produtos utilizados, procedimentos; Assistência à criança: desidratação, desnutrição, verminoses, doenças transmissíveis; Assistência à mulher: gravidez, parto, pós-parto, amamentação, planejamento familiar; Doenças sexualmente transmissíveis; Principais doenças profissionais; Instruções e cuidados para coleta de sangue, urina, fezes; código de Ética Profissional; Lei do exercício profissional; COREN.

 

 

 

CIRURGIÃO DENTISTA

 

Patologia oral: alterações no desenvolvimento e crescimento das estruturas orais e para-orais; cárie dentária; neoplasias benignas de origem não-odontogênica; lesões pré-malígnas e malignas da cavidade oral; tumores odontogênicos e não-odontogênicos; cistos odontogênicos e não­ odontogênicos; manifestações orais das doenças sistêmicas e infecções orais por fungos, vírus e bactérias; doenças das glândulas salivares; lesões inflamatórias dos maxilares; aspectos semiológicos da prática odontológica: anamnese, exames objetivos e complementares. Farmacologia: conceitos gerais de vias de introdução e eliminação dos medicamentos e suas posologias; anestésicos locais, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos, quimioterápicos e coagulantes: uso em odontologia; pacientes especiais fármacos-dependentes; tratamento de emergências médicas no consultório dentário; interações medicamentosas. Dentística: diagnóstico e plano de tratamento; preparo do campo operatório, isolamento relativo e absoluto do campo operatório; técnicas de aumento de coroa clínica, cirurgia de cunha distal e proximal, espaço biológico; materiais dentários; clareamento dental. Cirurgia: pré e pós-operatórios; exodontia; princípios gerais de traumatologia buco-maxilo­facial; tratamento cirúrgico das infecções orais bem como de cistos e tumores da cavidade oral; cirurgia pré-protética; anestesiologia. Radiologia: aspectos gerais de aplicação em odontologia; efeitos biológicos dos RX; novos métodos em imagenologia odontológica. Biossegurança em odontologia: controle de infecção e esterilização; proteção profissional e do paciente. Oclusão: fundamentos de oclusão e dos movimentos mandibulares; classificação, diagnóstico e tratamento das disfunções têmporo-mandibulares. Ética e legislação odontológica. Endodontia; estrutura do complexo dentino-pulpar, desenvolvimento, elementos estruturais e função pulpar; etiopatogenia, métodos e técnicas de exames, diagnóstico e plano de tratamento na endodontia; intervenções endodônticas: isolamento, técnicas de instrumentação manual e preparo automatizado, medicações utilizadas na terapia endodôntica; proteção do complexo dentino­pulpar; traumatismo dental e dento alveolar: diagnóstico e tratamento, alterações da polpa dental, tratamento conservador da polpa dental, pulpectomia apexificação, alterações patológicas no periápice, tempos operacionais do tratamento dos canais radiculares, exame microbiológico dos canais radiculares, obturação canais radiculares, tratamento dos dentes traumatizados, clareamento dos dentes com alterações de cor, cirurgia em endodontia, seleção de casos para tratamento dos canais radiculares .

 

 

 

DESENHISTA

 

Desenho técnico básico; Desenho geométrico; Projeções ortogonais isométricas e cavaleiras; Processo de locação de obras; medições, alinhamento, esquadrejamento e nivelamento; Fundações: processos executivos; Formas e ferragem; Alvenaria; Planta - baixa; Corte: Fachada; Escadas; Telhados; Detalhamentos; Projeto para aprovação legal; Projeto executivo; Desenho auxiliado por computador; Simbologia; Locação e detalhamento de peças estruturais; Quantificação dos materiais; Relação e especificação dos materiais; Traçado geométrico de tubulações; Detalhamento de peças; Caixas de sistemas utilizados; As leis urbanísticas; Montagem de laje; Tubulações de hidráulica e de elétrica; Revestimentos argamassados; Projetos de Prefeitura (residência unifamiliar conforme normas vigentes do município) (Lei de uso e ocupação do solo / Código de Edificações).

 

 

 

ENFERMEIRO

 

Fundamentos de enfermagem; Farmacologia; Técnicas básicas de enfermagem; Enfermagem médico-cirúrgico; Enfermagem de clínica médica; Enfermagem em centro cirúrgico; Enfermagem de emergência; Enfermagem materno-infantil; Ginecologia, obstetrícia e planejamento familiar; Pediatria; Planejamento de assistência na enfermagem; Sistematização de assistência na enfermagem; Enfermagem em saúde pública: planejamento e administração; Nível de prevenção de doenças; Epidemiologia geral; Processo saúde e doença; Vigilância epidemiológica e sanitária; Estatísticas vitais e indicadores de saúde; Saneamento básico e meio ambiente; Imunizações; Programas de saúde; Atendimento domiciliar; Educação sanitária; Testes imunodiagnósticos e auxiliadores de diagnósticos; Consultas de enfermagem; Medidas gerais para o controle de infecção hospitalar; Princípios da administração e processo administrativo (planejamento, organização, direção, coordenação, supervisão e avaliação).

 

 

 

ENGENHEIRO CIVIL

 

Projeto e Execução de Obras Civis. Medição, aplicação de recursos, controle de materiais e estoques, análise de contratos para execução de obras. Mecânicas dos solos. Projetos de fundações: tipos de fundações, suas aplicações e execução. Projetos e execução de instalações elétricas e hidráulicas em canteiros de obras e edificações. Projetos de pontes, estradas e edifícios. Planejamento urbano e regional. Resistências dos materiais. Planejamento de infraestrutura. Projetos de dimensionamentos e execução de obras de Saneamento básico. Alvenaria. Revestimento. Pinturas e pisos. Especificação de materiais e serviços. Orçamentos: composição de custos e quantitativos de materiais. Elaboração de cronogramas físico-financeiros. Canteiros de obras; construção e organização. Execução de estruturas em concreto, madeira e aço e noções de impermeabilização. Execução de instalações de água, esgoto, eletricidade e telefone. Noções de tratamento de esgotos, construção de fossas sépticas, sumidouros e valas de infiltração. Noções de projetos e execução de pavimentos graníticos. Vistorias e elaboração de laudos. Representação e interpretação de projetos. Planejamento e elaboração de orçamentos públicos. Segurança e higiene do trabalho.

 

 

 

FARMACÊUTICO

 

Farmácia ambulatorial e hospitalar: seleção de medicamentos; aquisição, produção, controle e conservação de medicamentos; armazenamento: práticas de armazenamento de medicamentos; distribuição de medicamentos e controle de consumo; logística de abastecimento da farmácia: ponto de requisição, estoque mínimo e estoque máximo; informação sobre medicamentos; comissões hospitalares; informática aplicada à farmácia. Farmacotécnica: definição e objetivos da farmacotécnica; conceitos básicos em farmacotécnica; classificação dos medicamentos; vias de administração; conservação, dispensação e acondicionamento de medicamentos; pesos e medidas; formas farmacêuticas; fórmulas farmacêuticas; preparação de soluções não estéreis; preparação de soluções estéreis. Farmacologia geral: princípios gerais de farmacocinética; princípios gerais de farmacodinâmica; interações de medicamentos; efeitos adversos. Controle de qualidade: fundamentos teóricos. Conceitos: atenção farmacêutica; assistência farmacêutica; medicamentos genéricos; medicamentos similares; medicamentos análogos; medicamentos essenciais. Biossegurança: equipamentos de proteção individual e equipamentos de contenção, mapas de risco. Legislação Farmacêutica. Código de Ética Profissional. SUS, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica.

 

 

 

FISIOTERAPEUTA

 

Fisioterapia: conceito, recursos e objetivos. Anatomia e fisiologia humana. Reabilitação: conceitos, recursos e objetivos. Fisioterapia em ortopedia e traumatologia. Fisioterapia em neurologia adulto e pediátrica. Fisioterapia em pneumologia. Fisioterapia em reumatologia. Fisioterapia em queimados. Fisioterapia em cardiologia. Fisioterapia em ginecologia e obstetrícia. Fisioterapia em pediatria. Fisioterapia na UTI adulto e pediátrica. Fisioterapia nos processos incapacitantes do trabalho, nas doenças infectocontagiosas e crônico degenerativas. Saúde Pública. Sistema Único de Saúde: princípios básicos, limites e perspectivas. Constituição Federal. Lei 8.080 de 19/09/90. Lei 8.142 de 28/12/90. Norma Operacional Básica do Sistema Único de Saúde – NOB- SUS de 1996. Norma Operacional da Assistência a Saúde/SUS – NOAS-SUS 01/02. Doenças de notificação compulsória. Trabalho interdisciplinar em saúde.

 

 

 

FONOAUDIÓLOGO

 

A Fonoaudiologia e Saúde Pública. Disartria e Dislalia, conceito e tratamento. Fonoaudiologia Escolar. Prevenção e reabilitação. Audiologia Clínica. Determinação dos limiares tonais por via aérea e via óssea. Logoaudimetria e imitanciometria. Métodos eletrofisiológicos de avaliação da audição: BERA e Emissões Otoacústicas. Aquisição e Retardo de Linguagem. Motricidade Oral. Desenvolvimento das funções estomalognáticas. Princípios aplicados ao diagnóstico e tratamento miofuncional. Disfonia. Classificação, conceito, etiologia e reabilitação vocal. Fissuras labiopalatinas e insuficiência faringes. Classificação de fissuras. Incompetência e insuficiência Velo-faríngeo. Distúrbios da voz e problemas associados. A Leitura, a escrita e a dislexia. Disfluência e Gagueira. Trabalho interdisciplinar em saúde.

 

 

 

MÉDICO

 

Epidemiologia, fisiopatologia, diagnóstico, clínica, tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares: insuficiência cardíaca, insuficiência coronária, arritmias cardíacas, doença reumática, tromboses venosas, hipertensão arterial, insuficiência respiratória aguda e crônica, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumonia, tuberculose, tromboembolismo pulmonar, pneumopatia intersticial, neoplasias, gastrite e úlcera péptica, colicistopatias, diarreia aguda e crônica, pancreatites, insuficiência hepática, parasitoses intestinais, doenças intestinais inflamatórias, doença