Informações Diferenciadas para os usuários cadastrados.
 
C.P.F.:
Senha:  
 
  Ainda não é cadastrado? Clique aqui.  
  Esqueceu sua Senha? Clique aqui.  

18/04/2013
Candidatos devem ser remunerados pelos dias de testes para o emprego

07/11/2012
Prefeitura de Cajamar (SP) abre concurso para 42 vagas

12/07/2012
Pedir seguro–desemprego pela 3ª vez fica mais difícil; entenda a nova regra

  Data da última atualização:  
09/12/2010 - 16:00 h.
 

Professores dão dicas para prova da Fuvest no domingo - 07/01/2011

Candidatos da Fuvest devem tirar últimas dúvidas nesta sexta-feira

Segunda fase do vestibular começa no domingo (9).
Segundo professores, sábado deve ser usado para conhecer local da prova.

Fernanda Nogueira e Vanessa Fajardo Do G1, em São Paulo

A segunda fase do vestibular da Fuvest começa neste domingo (9), com a prova de português e redação, e vai até terça-feira (11). Segundo professores de cursinhos ouvidos pelo G1, esta sexta-feira (7) deve ser o último dia para  o aluno estudar, tirar dúvidas e rever conteúdo. No sábado (8), é importante fazer programas que possa descontrair e aproveitar para conhecer o local da prova. E no domingo, chegar com antecedência. Os portões se fecham às 12h30 e a prova começa às 13h.
Mais de 35 mil estudantes estarão envolvidos na disputa por vagas na Universidade de São Paulo (SP) e na Santa Casal.

Para a coordenadora geral do Curso e Colégio Objetivo, Vera Lúcia da Costa Antunes, o estudante deve procurar tirar dúvidas. “Se o aluno está com alguma coisa na cabeça, vale a pena perguntar para um professor. Ainda dá tempo para tirar dúvidas”, afirmou.

O coordenador geral do Curso e Colégio Etapa, Edmilson Motta, lembrou que, diferente dos anos anteriores, neste ano, a segunda fase não ocorre no primeiro dia útil de janeiro. “Há uma situação especial de calendário, então é preciso aproveitar o tempo. Parar significa perder o ritmo.”

Segundo Vera, uma das piores coisas que podem acontecer no vestibular é o estudante chegar inseguro. “Tem aluno que aprende na última hora e tem bastante aluno estudando ainda. Dá para fazer mais exercícios”, disse.

Motta diz que nesta reta final qualquer ponto é muito valioso e estudar bastante pode ser decisivo. Segundo ele, os estudantes ainda podem desenvolver os exames anteriores, como treino. “É comum o aluno ler a prova, achar que sabe fazer e se contentar. Só que na prova escrita vai ser avaliado todo o desenvolvimento. A elaboração de uma resposta mais cuidadosa é o que vai fazer o estudante passar.”

Já sábado é hora de esquecer as apostilas, de acordo com Vera. “É hora de relaxar, de pensar em você, ir ao teatro, ao cinema, andar no shopping, mas não dá para passar a noite em claro. Ficar cansado”, afirmou.

Outra dica importante para esta sexta-feira e sábado é evitar programas perigosos e não andar com documento original com foto, que será necessário no dia da prova.

O coordenador do Anglo, Alberto Francisco do Nascimento, também defende que o candidato estude até esta sexta-feira. “Depois, nada de passar a madrugada em claro”, disse. Para o sábado, o professor recomenda que o estudante aproveite a tarde para visitar o local de prova e calcular o tempo que leva para fazer o trajeto.

Uma boa refeição, com alimentos saudáveis também é dica dos professores. “Tem de fazer uma alimentação leve. Nada extravagante. Já vi aluno quebrando o braço na véspera do vestibular. Tem que fazer programas light, tranquilos”, disse Vera.

No domingo, Nascimento diz que o estudante deve tomar café da manhã cedo e almoçar por volta das 11h. Depois, deve seguir para o local de prova para chegar por volta do meio-dia.
A família pode contribuir, de acordo Vera. “Tem que ter compreensão, apoiar, levar um suco, bater papo, distrair.”

link da notícia: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/01/candidatos-da-fuvest-devem-tirar-ultimas-duvidas-nesta-sexta-feira.html


Rua Juruá, 78 - Vila Eldízia - Santo André - SP - Cep: 09181-550
Fone: (11) 4425-1256 / (11) 4425-5726



Desenvolvido por: