Beleza

5 maneiras de ser um homem mais masculino

5 maneiras de ser um homem mais masculino【+Guia】

Na sociedade do século XXI, Muitos homens questionam sua masculinidade. Sentem-se mais fracos e menos seguros do que os homens considerados mais “viris”.

Se você se sente assim, não há vergonha em admitir. Há uma grande diferença entre ser homem e ser masculino. Ser homem é algo que se consegue através da evolução pessoal, enquanto ser homem é uma característica biológica com a qual se nasce.

A boa notícia é que Existem vários “fatores de masculinidade” o que, se feito diariamente, fará com que você se sinta mais masculino e confiante, não importa quem você seja, sua aparência ou de onde venha.

Hoje não queremos falar daqueles fatores estéticos que todos sabemos que influenciam na criação dessa percepção de masculinidade. Por exemplo, bons braços ou fazer estes exercícios para definir a mandíbula (o músculo mais estético e visível que temos).

Mas poucos homens levam em conta fatores não visíveis. Isso também importa. E muito.

A seguir, exploraremos alguns Maneiras de cultivar masculinidade positiva e autêntica.

Supere-se

O desafio é a pedra de amolar que afia o fio da masculinidade. Na verdade, o desafio é a força motriz por trás do sucesso da raça humana.

Desde a construção de arranha-céus e a criação de enormes empresas tecnológicas até ao início de guerras numa tentativa de conquistar outras nações, o desafio empurra-nos constantemente para a frente.

Há também outro fato que não é bem conhecido: a maioria de nossos ancestrais eram mulheres. Isso significa que a maioria dos homens que viveram na história não conseguiu procriar (possivelmente o objetivo biológico número um da sua vida).

Os homens daquela época sabiam disso instintivamente, o que fizeram? Eles se aprimoraram para ter mais chances de transmitir seus genes.

Eles se tornaram mais resistentes. Mais áspero. Mais nítido mentalmente.

Foram eles que enfrentaram o desafio da vida e desenvolveram um forte locus de controle interno. Como resultado, foram eles que tiveram sucesso reprodutivo e tiveram descendentes. Se todos os homens que já viveram tivessem procriado, a superpopulação já teria exterminado a raça humana há muito tempo..

Sobrevivência do mais forte

Felizmente, a natureza tem um mecanismo de proteção integrado para isso: “sobrevivência do mais apto”.

As espécies que não crescem e não se adaptam são eliminadas.

Diretrizes de implementação: Reserve um tempo para sair da sua zona de conforto todos os dias. Você ficará surpreso com a rapidez com que crescerá quando começar a se desafiar.

Aqui estão algumas coisas que você pode fazer:

  • Experimente uma nova atividade física (musculação, artes marciais, escalada, etc.)
  • Comece a meditar por 10 a 20 minutos todas as manhãs.
  • Acorde mais cedo pela manhã.
  • Aprenda uma habilidade nova e mentalmente exigente com a qual você não tem experiência anterior.
  • Aproxime-se de uma garota e convide-a para sair. Qualquer coisa que tire você do modo padrão de piloto automático em que você ficou preso sabe-se lá quanto tempo é bom.

Seja autônomo

Nas sociedades tradicionais, os homens eram os principais provedores da casa. Era raro depender demais de ajuda externa para sustentar a família. Embora esta dinâmica já não seja a mesma, a autarquia continua a ser um aspecto fundamental da psicologia masculina.

A sociedade moderna nos ensina a confiar na estimulação externa para nos sentirmos bem conosco mesmos. Por exemplo, muitas vezes procuramos “curtidas” nas redes sociais para obter validação.

Se você quer ser masculino, você deve aprender a obter aprovação e validação interna. Use ajuda externa, é claro, mas não espere que ela o salve.

Diretrizes de implementação: Ser autônomo não é o mesmo que ser autossuficiente. Nenhum homem é uma ilha. Você não é verdadeiramente autossuficiente, a menos que se desconecte completamente.

Autossuficiência significa que você depende principalmente de si mesmo para obter o resultado final (mesmo que possa receber um empurrãozinho amigável ao longo do caminho).

Veja como você pode conseguir isso:

  • Aceite conselhos e críticas de outras pessoas, mas pense sempre por si mesmo.
  • Adquira conhecimento e habilidades em uma área que pode agregar valor a outras pessoas.
  • Crie um fundo de emergência ou inicie seu próprio negócio ou projeto paralelo.
  • Aprenda a gerar emoções positivas a partir de dentro, em vez de depender de estímulos externos.

Complete a transição de criança para adulto

Em muitas culturas, há uma transição clara da infância para a idade adulta. Isto é simbolizado por um teste físico ou iniciação.

Por exemplo, na antiga Esparta, jovens foram enviados para a natureza para cuidar de si mesmos. Se voltassem, seriam considerados homens.

Na sociedade ocidental de hoje, não temos um teste equivalente. Como você pode imaginar, isso cria grandes problemas sociais. Muitos homens hoje estão presos num estado de “adolescência suspensa” e não sabem como avançar rumo à maturidade.

Diretrizes de Implementação

Você pode pensar: “Bem, já passei da idade de ser adolescente. Eu acho que é tarde demais? Na verdade, não é.

Um rito de passagem pode ocorrer a qualquer momento. Nunca é tarde para se tornar “um homem”.

Os ritos de passagem geralmente precisam de um ponto de demarcação claro que diga: “Antes, eu era criança. “Agora sou um homem.” Por exemplo… Faça uma viagem solo ao redor do mundo para conhecer culturas desconhecidas. Mudar para um lugar muito diferente de onde você cresceu.

Complete uma série de desafios durante um determinado número de dias consecutivos. Ser capaz de executar uma habilidade difícil de dominar que requer tempo e dedicação. Quanto mais difícil e mentalmente desafiador, melhor.

Masculinidade facial

Todos os homens têm níveis elevados de um hormônio chamado testosterona. Por conta disso, tendemos a buscar duas coisas: lutar e nos reproduzir.

Infelizmente, o primeiro é considerado totalmente mau, e o propósito do último foi distorcido na sociedade atual. No entanto, nenhum desses aspectos é inerentemente ruim. Tudo depende do contexto.

Neste caso, lutar não é “errado”. É como os homens se mantêm alertas.

Lembre-se que a luta também é mental (guerra psicológica, alguém?).

As crianças no pátio da escola brigam e se confrontam impiedosamente porque sentem o impulso natural de lutar para resolver conflitos.

Carneiros, ursos e outros animais machos também costumam lutar na natureza quando competem por parceiras ou resolvem conflitos. Você já assistiu ao filme “Clube da Luta”? É uma destilação dessa mesma tendência masculina ao confronto.

Diretrizes de implementação: Estou encorajando você a ser um idiota e tentar brigar com estranhos no bar? Não.

Lutar apenas por lutar é absolutamente inapropriado. Infelizmente, muitos homens não têm inteligência emocional e social para perceber que a luta deve ser apenas um último recurso… Mas ainda assim, você deve desenvolver seu desejo natural de competição acirrada.

aqui estão alguns exemplos:

  • Associe-se a homens que o desafiam mentalmente.
  • Pratique uma arte marcial que lhe permita praticar.
  • Aprenda a debater eficazmente o seu ponto de vista.

Crie algo de sua preferência

Muitas das descobertas mais importantes vieram da mente masculina. Conquistadores, aventureiros, cientistas, filósofos, inventores… Todos tinham um desejo profundo de “ultrapassar os limites” e criar coisas novas que tornaram o mundo um lugar melhor.

Infelizmente, Vivemos numa sociedade que incentiva o consumo em vez da criação, esta é uma das principais razões pelas quais muitos homens se sentem “emasculados” hoje.

Diretrizes de implementação: Compartilhar sua contribuição com o mundo o ajudará a desenvolver um grande sentimento de orgulho e realização. Não há sensação melhor do que fazer um trabalho bom e honesto e ser recompensado por isso.

Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  • Crie um projeto paralelo apenas por diversão.
  • Faça algo pelo qual você é apaixonado e dê todo o seu coração.
  • Persista mesmo quando confrontado com o antagonismo dos outros.

Como ser mais masculino resumo

Ser masculino significa assumir o controle da sua vida e perceber que você não é mais um garotinho.

Você deve se recusar a sentir pena de si mesmo e, em vez disso, redirecionar essa energia para tirar o melhor proveito das cartas que recebeu. Você deve perceber que nunca é tarde para mudar sua vida.

Enfrente desafios e expanda sua zona de conforto. Pare de depender de outras pessoas para se sentir bem consigo mesmo. Complete um desafiador “rito de passagem”.

Ele regularmente confronta a masculinidade. Crie algo seu que ajude outras pessoas. Será fácil? Não. É uma tarefa árdua e nem todos estamos preparados para isso. Mas está disponível para qualquer homem que o queira muito.

Related posts

55 iniciadores de conversa irresistíveis do Tinder para química instantânea

webtrends

5 Cuidados Essenciais para a Área Íntima Masculina

webtrends

Os 20 presentes que toda mulher sonha receber pelo menos uma vez na vida

webtrends

Leave a Comment