A vida cotidiana nos apresenta muitos desafios. No momento em que percebemos que a pessoa com quem compartilhamos nossa vida até agora não foi feita para nós, uma onda de emoções nos inunda. Muitas vezes não sabemos o que devemos fazer em tal situação. A confusão em sua cabeça e a multidão de pensamentos são completamente compreensíveis.
Um coração partido muitas vezes dói mais do que qualquer parte do corpo. Quando você quebra um espelho, não pode esperar que ele se recomponha e se torne uma superfície brilhante novamente. Não fomos ensinados nas escolas como lidar com uma separação.
Chega um momento em que você sente que o que você faz há tanto tempo perde o sentido. Então, como se livrar desse fardo e aprender a funcionar novamente?
1. Dê um tempo a si mesmo
Chegará um momento em que você sentirá um pouco menos de falta. Você não precisará mais pensar constantemente e se sentirá mais leve. Mesmo que parecesse que duraria para sempre. Às vezes, nenhuma ação ou palavra pode curar um coração partido. Não negue o sofrimento. Aceite suas emoções e dê tempo a si mesmo.
Não fuja de seus próprios pensamentos e sentimentos. Cada um de nós encontrará sua própria maneira de lidar com o rompimento após um longo relacionamento. No entanto, independentemente disso, não podemos ignorar os nossos corações no início. Não basta apenas colocar um curativo na ferida. O tempo deve passar para curar todo sofrimento. Não tenha medo de chorar.
Se você não tem vontade de sair da cama, tudo bem. Você não precisa ouvir seus amigos que estão tentando arrastá-lo para uma festa. Depois de um tempo, o sofrimento reprimido começa a doer ainda mais. Para um será uma semana, para o outro serão meses. Você pode sair da sua concha protetora da dor e permitir-se ficar triste. Não tenha vergonha do que sente e não tente se livrar dos sentimentos negativos muito rapidamente.
2. Cerque-se de pessoas valiosas
O que vem a seguir e como lidar com uma separação? Depois de nos darmos tempo suficiente para sentir emoções, é hora de dar o próximo pequeno passo em direção a um amanhã melhor. Curar um coração partido não é uma maratona, apenas uma corrida tranquila. Porém, é muito importante perceber quando precisamos sentir tristeza e quando começamos a nos perder nela.
Aos poucos, vale a pena preencher o vazio em nossas vidas. Passe tempo com pessoas que lhe pouparão conselhos desnecessários e lhe darão ajuda. Agora é a hora de dar um passeio e conversar com os amigos. Cerque-se de pessoas que sonham, inspiram e te fazem feliz.
Essas pessoas são um excelente apoio em situações difíceis. Também não se feche para novos conhecidos. Em algum lugar do mundo, existe uma pessoa esperando por cada um de nós que irá iluminar o nosso dia. As pessoas que te fazem rir são mais valiosas do que aquelas que te fazem chorar. Quando estamos num relacionamento, muitas vezes não vemos o mundo fora do nosso parceiro e negligenciamos outros contactos. Normalmente, outras pessoas nos aconselharão sobre como lidar com uma separação dolorosa com base em suas próprias experiências. Ouça as pessoas mais próximas de você e fale sobre seus problemas.
3. Concentre-se em você mesmo
Se você está se perguntando como lidar com um rompimento, já está no caminho certo porque deseja mudar. Realize seus sonhos para não ter tempo para se preocupar. VOCÊ é a pessoa com quem você passará a vida inteira. Pense no que você realmente quer do mundo.
Concentre-se em seus próprios objetivos. Dedique-se às paixões que você pode ter negligenciado recentemente. Comece a vida trabalhando em si mesmo e o resto virá no devido tempo. Não ouça o que está ao seu redor, mas sim o seu próprio coração. Sente-se por um momento, concentre-se e pense no que deseja. Não se abandone e tente se reencontrar.
Você não precisa estar em um relacionamento para ser feliz. Sem saber como lidar com o rompimento após um longo relacionamento, tentamos reatar com nosso ex-parceiro. Quando perdemos alguém, muitas vezes de forma terrível, queremos a outra pessoa, sem perceber que podemos estar idealizando nosso relacionamento. Esquecemos os aspectos negativos que podem ter nos prejudicado e queremos recuperá-los a todo custo. Porém, vale a pena ouvir a sua intuição e não os seus pensamentos compulsivos. Lembre-se de que você pode começar tudo de novo todos os dias. Em vez de ficar pensando em seus fracassos, concentre-se no que você pode fazer por si mesmo agora.
Antes de abrir seu coração para outra pessoa, ame seu verdadeiro eu. Pense também em como lidar com uma separação e um rompimento cair fora do amor. Pense em seus objetivos de vida e avance em direção a eles. O período após o rompimento é um bom momento para se conhecer e progredir na vida. Todas as experiências nos constroem e, posteriormente, servem de base para a criação de novos relacionamentos. Comece a fazer algo por si mesmo. Ouça o seu interior.
4. Tire conclusões
No final, quando nossas feridas começam a cicatrizar lentamente, é hora de pedir feedback. Vale a pena perceber por que nosso relacionamento terminou. Considere se cometemos um erro que podemos corrigir para construir um relacionamento saudável no futuro. Pense no que você pode fazer para ser uma versão melhor de si mesmo para seu futuro parceiro.
Não existem pessoas perfeitas, mas cada um de nós pode tentar trabalhar em nós mesmos e em nossas falhas. Muitas vezes a culpa está em ambos os lados. No entanto, existem tantas separações quantas pessoas. Se quisermos aprender como lidar com uma separação, devemos perceber nossas fraquezas. Cada um de nós é diferente.
Só porque seu amigo foi magoado por uma garota não significa que você também se machucará. Não desanime e não tenha medo de iniciar novos relacionamentos com outra pessoa. Cada um de nós que não quer permanecer em um relacionamento infeliz é extremamente corajoso. Neste ponto você já está no caminho certo.
O amor em nossas vidas não está reservado apenas a uma pessoa. Em todas as fases da vida conhecemos pessoas que trazem emoções completamente diferentes ao mundo que criamos. Cada um de nós, no fundo, sabe exatamente o que deve fazer e como lidar com uma separação dolorosa.