Sem categoria

As primeiras férias juntos são o melhor teste de relacionamento

As primeiras férias juntos são o melhor teste de relacionamento

Se você está se perguntando se o seu relacionamento é para toda a vida, vocês não moram juntos e nunca saíram de férias juntos, esta é uma ótima oportunidade para conferir. Trata-se de férias de verdade, de pelo menos uma semana, de preferência longe de onde você mora e absolutamente sem tudo incluído. Eu verifiquei pessoalmente – funciona de acordo com as regras.

Em 2013, passei minhas primeiras férias junto com minha esposa Magda (então ainda namorada). A escolha recaiu sobre a Croácia, a 1.140 quilómetros de casa.

Planejamos ficar em Trogir por uma semana e depois ir para outra parte da Croácia por mais uma semana, de forma totalmente espontânea. Depois de menos de uma semana juntos 24 horas por dia, 7 dias por semana, terminamos. Estávamos fartos um do outro – cada um de nós queria fazer algo diferente, visitar, comer e passar o tempo de forma diferente.

Houve muito nervosismo, irritação, sofrimento e ainda mais maldade. Éramos realmente terríveis um com o outro. Além disso, havia expectativas e hábitos, e nossas deficiências ficaram claramente expostas nesse tempo juntos. Depois de algo assim, parecia óbvio que a próxima direção era chamada de volta. Porém, não voltamos e, na semana seguinte de férias, nos afastamos ainda mais de nossas casas.

Não queríamos desistir das nossas férias, embora parecesse que tínhamos ido embora. Temos personagens assim, não desistimos nem diante dos obstáculos mais difíceis e gostamos de ir contra a corrente.

saindo de férias com meu namorado

Relacionamentos homem-mulher

Uma semana depois de voltar das férias, decidimos nos encontrar casualmente e conversar sobre esses acontecimentos. Conversamos, pedimos desculpas e voltamos. A partir daquele momento, nosso relacionamento passou para um nível completamente diferente.

Tínhamos uma visão mais ampla do relacionamento e um do outro, sabíamos o que poderíamos esperar um do outro e quais eram as expectativas da outra pessoa, e começamos a nos comprometer. Se tivéssemos desistido naquela época, não acho que nos casaríamos hoje.

Depois de algum tempo, comecei também a buscar informações sobre o ocorrido na literatura e na internet. Pode parecer irracional, mas me incomodou e gosto de saber. Deparei-me com muitos casos e descrições de situações de férias do ponto de vista prático, bem como encontrei informações do ponto de vista psicológico. Umas férias inocentes e de sonho acabam por ser o teste perfeito para… verificando as relações entre homens e mulheres.

Férias juntos são um verdadeiro teste de vida

Não é de admirar que férias conjuntas a dois tenham um efeito tão fenomenal. Aqui está o que você pode verificar:

  • Viagem – pode ser visto mesmo durante uma longa viagem como é cuidar de outra pessoa. Viagens longas são cansativas e estar interessado no bem-estar da sua cara-metade parece natural, mas a falta de interesse em como lidamos com a viagem pode lhe dar algo em que pensar.
  • Check-in nas instalações – dependendo do tipo de férias, você certamente precisará das informações mais importantes sobre as instalações e arredores. Uma mulher precisa desses dados para se sentir confortável e simplesmente gosta de saber onde está. Um homem pode marcar pontos aqui perguntando sobre todos os assuntos mais importantes durante o check-in. É uma boa ideia discutir antecipadamente questões que são importantes para você. Principalmente a mulher também pode observar se um homem vai ajudar com a bagagem.
  • A reação ao quarto – a escolha da cama, lateral, lugares para guardar suas coisas vão aparecer Você pensa no bem-estar de vocês dois ou só pensa em você?. Você também pode observar como resolve problemas de desempacotamento e arrumação das coisas, e pode acontecer que o armário do apartamento fique vazio porque um de vocês estará desenterrando suas coisas da bolsa todos os dias.
  • Descansar ou passear – ambos são elementos indissociáveis ​​das férias. Se vocês dois gostam de ficar na praia ou são apaixonados por passear, o assunto parece simples e resolvido. É diferente quando suas expectativas são diferentes. Se você não concordar sobre como deseja gastar seu tempo e não fizer concessões, suas férias poderão ser um fracasso. Ninguém ficará feliz quando você chegar a um acordo, mas quem não gosta de passear fará isso por necessidade, e uma careta de insatisfação ficará visível em seu rosto.
  • Higiene pessoal – por tantos dias será fácil perceber como a sua outra metade se cuida: lavando as mãos, os dentes, tomando banho, combatendo o suor. O dia a dia simples e comum pode acabar sendo uma surpresa, e se um de vocês levou apenas duas camisetas para a viagem (uma para caminhar e outra para dormir), sobreviver nessas condições será um grande desafio para o outro. pessoa.
  • Arrumação – são quantos dias você pode julgar se gosta de limpeza ou se é uma pessoa mais bagunceira. Você também pode verificar se se sente corresponsável pelo quarto e sua limpeza final. Meias, calcinhas e camisetas espalhadas pela sala podem não ser uma visão bem-vinda para a outra pessoa. Limpar depois de você e depois das refeições juntos falam muito sobre a outra pessoa, além de deixarem o banheiro limpo. PS. As mulheres apreciam muito quando o assento do vaso sanitário está sempre no lugar (abaixado).
  • Noites – Não vou entrar em detalhes sobre o que você pode fazer à noite, mas me parece que, antes de tudo, você pode roncar e atrapalhar o sono da outra pessoa de outras formas. Verificar como você lida com essas situações o ajudará a evitar mal-entendidos no futuro.
  • Manhãs – confira se você acorda na hora combinada e se é fácil tirar a outra pessoa da cama. Talvez você goste de dormir mais, deitar, ou talvez goste de cochilos matinais e acorde melhor quando o café da manhã já está na mesa. A maneira como você começa a manhã afetará o resto do dia.
  • Decisões e cooperação – quando você está basicamente sozinho, você tem que tomar decisões em conjunto. Para onde você irá, como passará o dia, o que comprará, onde e quando comerá e talvez você mesmo prepare algo? Você vai verificar se vocês podem tomar decisões juntosse você se sente respeitado neles ou se tem que se submeter constantemente, como você coopera quando cozinha ou faz compras juntos.
  • Comportamento – em muitas situações você poderá ver o comportamento da outra pessoa. Situações imprevistas quase sempre ocorrem nas férias: o imóvel prometeu algo mas não entregou, você pediu algo diferente para comer, recebeu um produto danificado na loja, o comportamento das pessoas ao seu lado é inadequado, etc. as pessoas culpadas dirão muito sobre como você percebe o mundo. Isso indicará se a sua outra metade consegue encontrar o caminho em tais situações e lidar com o assunto com firmeza, mas com respeito. Além disso, você verá se o seu ente querido não abusa do álcool e se recebe atenção suficiente dele durante a viagem.

despedida depois das férias

Tudo incluído? Não, obrigado.

Ao passarem as primeiras férias juntos, não aproveitem as ofertas de Tudo Incluído. Vocês perderão a oportunidade de cozinhar juntos, não criarão uma lista de produtos e determinarão o que precisam e não farão compras juntos. Tudo isto é a base da vida em conjunto e durante as suas férias terá a oportunidade de testar como será a sua cooperação nesta área. Além disso, mesmo que você não se dê bem durante as férias, os atrativos disponibilizados no pacote All Inclusive podem compensar suas falhas e reduzi-los a um patamar inferior, o que não permitirá que você os supere.

Você compensará sua insatisfação usando os benefícios da instalação. Sem este pacote, você está sozinho – assim como na vida. Você se concentrará nos problemas reais e nas possibilidades de eliminá-los e ninguém fará nada por você, ninguém irá satisfazê-lo ou confortá-lo. Este é um ponto muito importante que vale a pena lembrar se você quiser conhecer melhor a outra pessoa.

Solteiro ou talvez qualquer relacionamento?

Em alguns “guias” voltados para um estilo de vida leve, você pode encontrar conselhos de que para as primeiras férias juntos não se deve optar por viagens caras, pagas antecipadamente, fora de casa – é muito complacente e se algo der errado, é difícil fazer as malas e voltar de tais lugares. Por outro lado, penso exatamente o contrário – você precisa tirar férias boas e longas e, se houver dificuldades, persista.

Quando você leva seu relacionamento a sério, também não deveria pensar o contrário. Se você desistir no meio da viagem e deixar uma brecha para escapar, será mais fácil escapar de cada dificuldade subsequente que encontrar em seu relacionamento..

A questão não é se concentrar em pensar em estar preso, mas tentar entender o que está acontecendo com você e com a pessoa com quem você se relaciona. Se você desistir facilmente, é bem possível que nunca saiba o que aconteceu.

Você se fechará para compreender seus sentimentos e emoções. Mesmo que você pense que isso não faz sentido e que esse relacionamento não pode ser salvo, tentar enfrentar essa situação terá um impacto enorme nos seus outros relacionamentos.

É desta situação que você pode tirar conclusões com base na sua experiência. Isso o ajudará a iniciar outro relacionamento, evitar os mesmos erros, se entender melhor e assim detectar situações em que você não se sente bem mais cedo.

Related posts

As mulheres deveriam ensinar aos homens sobre sedução?

Vincent

As 7 coisas que você NÃO deve contar ao seu parceiro sobre seu passado romântico

webtrends

10 sinais para saber se seu parceiro vai te amar para sempre

webtrends

Leave a Comment