Sem categoria

Os homens não choram – sobre os sentimentos de um homem

Os homens não choram – sobre os sentimentos de um homem

Vivemos tempos difíceis que exigem de nós, homens, muita coragem e provas constantes de nossa masculinidade e força. Acredito que a masculinidade de um homem não pode ser determinada apenas pelas suas qualidades externas, mas principalmente pela sua força interior e consciência do seu próprio valor.

Caras já foram rotulados como incapazes de chorar, e se ele não aguenta alguma coisa é melhor não admitir, porque ele é um cara e sua natureza o obriga a aguentar tudo. Todos a tarefa do homem é construir uma casa, plantar uma árvore e gerar um filho. Além disso, seria melhor se ele fosse esperto, inteligente e também alto, bem constituído e loiro com uma (carteira) “grande”. Não sou absolutamente adepto desta imagem de homem e de uma masculinidade tão avaliada, que tem a função de dar conta de tudo e de tudo providenciar. Nenhum homem pode suportar tamanho peso de expectativas.

Os sentimentos e emoções de um homem

Conheci homens que:

  • eles escondem que estão chorando
  • eles não falam sobre seus sentimentos ou não podem falar sobre eles
  • eles fingem que não têm problemas
  • eles afirmam que podem lidar com tudo

Alguém poderia ficar tentado a dizer que ele é um cara típico, mas nada poderia estar mais longe da verdade. Esse um cara típico tem muita experiência, que carrega todos os dias e a cada dia acrescenta mais quilos à sua bagagem na forma de esconder experiências, não admitir erros, provar que é um cara realmente legal. Não adianta culpar estes homens pelos seus corações feridos, mas vale a pena ajudá-los, aceitando-os, compreendendo-os e valorizando-os. Mostrando o caminho para se conhecer melhor e não negar seus sentimentos. Um homem forte é construído desde o nascimento, dando-lhe valores e padrões. Ela é especial aqui o papel do pai de família – é ele quem constrói a força do filho, e depois de um homem adulto, na linha de frente. Se nos estágios iniciais da construção de um cara Sem uma figura paterna, entrar na vida adulta é muito difícil. Sei disso por experiência própria, mas também sei por experiência própria que nada é impossível e a busca por ser um ótimo pai, companheiro ou marido não está reservada apenas aos homens que cresceram em uma família “ideal”.

Existe um lugar que ajuda um cara a entender melhor seus sentimentos e emoções e a encontrar o caminho em uma situação difícil. Esta é uma área usada para redefinindo as emoções de um homem coloquialmente chamada por mim de “a caverna”.

O mundo de hoje nega os sentimentos dos homens

No mundo de hoje fala-se muito pouco sobre os sentimentos dos homens, presume-se que as mulheres são emotivas e emotivas, e os homens são fortes e pronto. Por conta disso, muitos homens não conseguem aceitar sua “diferença” da imagem típica de um homem. Ele tem medo de mostrar sua natureza empática, sensibilidade e ternura. Muitos rapazes, e mais tarde homens, têm medo de serem ridicularizados, julgados e rotulados como fracos.

Você certamente se lembra do filme “Náufrago” com Tom Hanks no papel principal. Como resultado de um acidente de avião, o personagem principal se encontra em uma ilha deserta, onde deverá sobreviver e enfrentar a si mesmo. Apresenta perfeitamente a imagem da solidão, da luta pela sobrevivência, da desesperança misturada com esperança e do amor passageiro. Tom Hanks é tão solitário que cria seu melhor amigo a partir de uma bola, fala com ele e cuida dele, e quando seu “amigo” está em perigo “mortal”, ele corre para salvá-lo sem hesitar. . A imagem de ser rasgado é mostrada com muita sabedoria neste filme um homem que tem derrotas e vitórias, mas acima de tudo, ele enfrenta seus sentimentos. Chorei como um castor durante esse filme e nem meu querido “Titanic” me fez chorar tanto. Não tenho absolutamente nenhuma vergonha disso e não sinto que seja um sinal da minha fraqueza.

Ouça, cara! (leia: Caro homem!)

Você realmente não precisa saber ou ser capaz de fazer tudo. Não esconda sua ignorância e falta de habilidade em casos específicos. Admitir isso leva a pensamentos e soluções fantásticas. Como homem, você se torna consciente de suas próprias habilidades e fraquezas, e ter essas informações sobre você o levará a utilizá-las em todas as áreas de sua vida. Sua masculinidade não é determinada pela quantidade de cerveja ou outras bebidas alcoólicas que você bebe. Sua cabeça “forte” não fará de você um homem de verdade. Se você não tem força suficiente para mover algo, não faça e não prove ao mundo que você consegue. Quando você for à academia, não observe que os outros conseguem levantar mais, pois cada pessoa tem predisposições e experiências diferentes. Sua masculinidade não é determinada pelo número de palavrões que você usa em uma conversa – jogar “carne” não o torna mais masculino. Se você se sente um motorista pior do que uma mulher, e daí? Se você gosta de rosa, não tenha medo – compre uma camisa como essa e vista. Não prove o contrário agora, porque que diferença isso fará? Você realmente não precisa fazer isso, porque não mostra sua força e masculinidade.

o que é poder masculino

A força de um homem

Como homem, você tem o direito:

– chorar,
– perder,
– ser emocional e empático,
– descubra seus pontos fracos,
– espere proximidade.

A força de um homem não é sua aparência externa, mas sua força de caráter, autoconsciência e coragem. Quando você, como homem, assume a responsabilidade por seu comportamento e não finge que nada aconteceu, você definitivamente pode falar sobre sua força. Quando você sofre e sente com seus entes queridos, você mostra sua força. Quando você chora, você libera suas emoções e só então consegue realmente se recompor depois de uma experiência difícil, por exemplo. morte de um ente querido. Ao reprimir suas lágrimas e sentimentos, você acende uma carga perigosa que um dia explodirá no lugar e na hora mais inoportunos. Você mostra sua força sendo um bom amigo, parceiro, marido, pai – onde quer que os outros possam contar com você. Sua força vem de dentro de você – do seu coração masculino.

Sim, de mim

Sim, eu choro às vezes.
Sim, às vezes eu experimento coisas.
Sim, às vezes sou fraco.
Sim, às vezes não sei de alguma coisa.
Sim, às vezes não sei como fazer.
Sim, cometo erros às vezes.
Sim, às vezes não consigo corresponder às expectativas.
Sim, posso admitir.
Sim, me sinto um homem forte e realizado.

Related posts

E você se tornará um sedutor…

Vincent

As mulheres deveriam ensinar aos homens sobre sedução?

Vincent

A força e a fraqueza de um homem em um relacionamento

webtrends

Leave a Comment