Beleza

Você manteria um relacionamento LAT? É o que está na moda depois de casar!

Você manteria um relacionamento LAT?  É o que está na moda depois de casar!
Embora diga que “um homem casado quer se casar”, a última tendência em casamentos nos Estados Unidos e em alguns países europeus é o LAT (Living Apart Together). Consiste em ser casado mas com uma premissa original: morar em casas separadas

Lat relacionamento: menino e menina em roupas casuais e muito amorosos durante o pôr do sol
Lat relacionamento: menino e menina em roupas casuais e muito amorosos durante o pôr do sol

Embora diga o ditado que “um homem casado quer casar”, a última tendência em casamentos nos Estados Unidos e em alguns países europeus é o LAT (Living Apart Together). Consiste em ser casado mas com uma premissa original: morar em casas separadas. Durante cerca de cinco anos, esta curiosa tendência começou a prevalecer entre muitos novos casamentos em todo o mundo e a cada dia torna-se cada vez mais consolidada.

O que é um relacionamento LAT

Consiste em manter um relacionamento sério e estável, com tudo o que isso implica, mas sem compartilhar o lar, evitando “a temida convivência diária”. Um casal LAT decide se amar para sempre, mas nunca viverão sob o mesmo teto, evitando assim brigas incômodas e atritos por questões comuns, como o trabalho doméstico. Um exemplo conhecido de todos foi a complicada relação entre Frida Khalo e Diego Rivera.

Hoje em dia, muitos casais ao redor do mundo cultivam esta tendência original, que traz inúmeros benefícios e também pode apresentar algumas desvantagens. Para muitos, é uma forma de manter a individualidade dentro do casamento e ter tempo para si.. Enquanto, para outros, é um exemplo do medo de compromisso dos casais atuais e da sua falta de maturidade.

Benefícios e desvantagens do LAT

O LAT representa uma resposta prática à flexibilidade da estrutura social que ajuda a manter uma certa liberdade nos relacionamentos e garante que muitos deles possam sobreviver por mais tempo. Embora existam muitas vantagens nesta tendência, ela também pode representar alguns problemas.

Como principal benefício, esta tendência significa manter a independência de cada membro do casal, que pode continuar a desfrutar da sua privacidade e solidão noutro espaço físico. Para muitos, morar sob o mesmo teto é apenas uma imposição social e não uma opção escolhida pelo casal.. Isso não significa que não seja possível manter um relacionamento firme, fiel e sólido sem ter que compartilhar o mesmo espaço físico.

Para outros, o LAT é o resultado do medo de compromisso e aceitação de responsabilidades dos casais atuais. Além disso, destaca os problemas que muitos jovens enfrentam hoje para se separarem da sua família de origem, dos seus pais e irmãos. Isto muitas vezes os impede de dar o passo definitivo para formar a própria família. Pode também refletir a falta de confiança no parceiro e o vício da solidão adquirido nos últimos anos devido à mobilidade profissional.

Lat relacionamento: menino segurando menina que estica os braços, ambos vestidos iguais

Como manter um relacionamento LAT

Amor e maturidade são os fatores mais importantes na manutenção de um relacionamento LAT. Além disso, é fundamental definir claramente as regras do jogo desde o primeiro momento.. Por exemplo, você deve marcar o tempo que vão passar juntos a cada semana e se existe a possibilidade de mudar para outro tipo de relacionamento dentro de algum tempo.

Confiança e honestidade são fundamentais para manter esse tipo de relacionamento. Pode ser muito benéfico para ambos os membros do casal se, além de decidirem não partilhar a casa, escolherem qual é o seu plano de vida futuro.. Por exemplo, devem pensar se será assim para sempre ou se em algum momento poderão pensar em partilhar o mesmo espaço. O problema surgirá se apenas um membro do casal quiser mudar o estilo de vida e o outro não estiver interessado. Também se vai ter filhos ou se vai sempre manter as despesas das duas casas separadas.

O casamento LAT tem que respeitar e compreender as necessidades um do outro para manter a sua solidão e espaço privado. O curioso é que muitos casais acreditam que manter cada identidade ajuda a manter a chama do amor.. Permite ao casal manter um relacionamento de qualidade sem ter que passar momentos desconfortáveis ​​juntos. Eles podem dormir na casa um do outro ou na própria casa sem nenhum problema e no dia em que quiserem ficar sozinhos o outro entende isso sem dramas ou problemas.

Lat relacionamento: menino e menina muito amorosos, sentados ao lado de algumas pedras à beira do mar, durante o pôr do sol

Cada casal é diferente e para muitos é uma oportunidade de manter um relacionamento honesto e duradouro. Um casamento que nasce da confiança e da necessidade de usufruir de um espaço único de autonomia pessoal. Uma tendência única que cresce em todos os países do mundo e que oferece uma alternativa diferente para muitos novos casamentos. Você tem coragem de manter um relacionamento LAT?

Related posts

55 iniciadores de conversa irresistíveis do Tinder para química instantânea

webtrends

Mais de 30 biografias engraçadas do Tinder

webtrends

Homens podem usar sabonete íntimo feminino?

webtrends

Leave a Comment